"A vida (do latim vita) é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos." (Wikipédia)
"Se a morte não envolve sensações, então ela é como um sono, e será um maravilhoso presente. (…) Se a morte é uma passagem deste para outro lugar, e se, como se diz, lá se encontram todos os mortos, qual o bem maior que esse, ó juízes, pode existir?(...) A hora da partida chegou, e cada um de nós segue o seu caminho - eu para a morte, e vocês para a vossa vida. Qual o melhor, apenas Deus saberá."
Sócrates, 470-399 a.C., filósofo grego, citado em Apologia, de Platão
Sócrates, 470-399 a.C., filósofo grego, citado em Apologia, de Platão
Se é uma passagem, talvez eu possa ressurgir como a Fênix do último post! As relações nos reforçam quanto ao caminho a seguir, de quem somos... assisti hoje ao filme Na natureza selvagem, baseado na história de Christopher McCandless, ele assinala em um dos muitos livros que leva na sua aventura , "A real felicidade só existe quando se é compartilhada". É, vida! Essa que todos têm pulsando nas veias e que só depois de um susto muito grande, quase a perda total da vitalidade podem te fazer enxergar. A sua vida. ¨A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" (John Lennon)
Abrir os olhos, vida
tomar um banho perfeito, vida
tomar café feito na hora, vida
beija-flor entrar na sala, vida
pisar numa poça d'água, vida
um olhar bom sobre você, vida
assistir a um filme, vida
chorar, vida
sorrir, vida
lembrar-se de alguém querido, vida
dançar loucamente frente ao espelho, vida
sabores novos, vida
perder um ente querido, morte e vida
uniões, vida
amigos, vida
filhotinhos, vida
viajar, vida
sair do fundo da lama, vida
Separação, morte e vida
despedidas, vida
reencontros, vida
cachoeira, vida
sol, vida
fusca azul, alegria e possibilidade de viver.
Assim começo a buscar vida, nas percepções de cada dia, amanhã, sabe-se lá!
"Vale a pena viver pra comer jabuticaba no pé!" - Iori Kaiser Dumont, em 2007?
ResponderExcluirAh, meu sábio afilhado sabia disso antes de mim!! :) Aos 5 anos.
ResponderExcluirÉ a "sabilidade", de sábio! - disse ele, aos 6, com o dedo apontando para o cérebro, bastante irritado por não sabermos o significado de palavra tão óbvia.
ResponderExcluir